Clainton Julian da Silva, acusado de ter assassinado seu “amigo” num crime ocorrido em outubro de 2010, está com julgamento marcado para junho. Ele é um dos detentos que fugiram do presídio de segurança máxima de Vilhena, há duas semanas.
Conforme a pauta de julgamento enviado ao Extra de Rondônia, o julgamento de Clainton está previsto para ocorrer às 08h30 do dia 02 de junho.
O CRIME
Clainton é acusado de participar do assassinato do seu “amigo” Júlio César Matias. O crime ocorreu no dia 06 de outubro, entre as 06hs e 07hs, na Rua Vanderlan, no bairro Belém, em Vilhena. Do crime também participou Júlio Cesar Almeida Soares.
Conforme a acusação, Clainton e Júlio César Almeida seguiram juntos e armados à residência da vítima. No local, Clainton matou Júlio César Matias com quatro disparos na cabeça. Na ocasião, ao ser questionado pelo crime, Clainton afirmou que matou o “amigo” por vingança, já que, dias antes do fato, a vítima não teria aceitado guardar em sua residência uma motocicleta furtada.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação