O suposto desaparecimento de Adão Mateus da Silva, 43 anos e seu enteado Douglas da Silva Bonfim, 23 anos, mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros, na tarde desta terça-feira, 20, para realizar buscas na região de Nova Conquista, cerca de 55 quilômetros de Vilhena.
A reportagem do Extra de Rondônia acompanhou os bombeiros até a sede da fazenda, localizada na estrada velha de Colorado.
As estradas estão em péssimas condições de trafegabilidade, mas com muita dedicação os soldados e nossa equipe chegaram ao local. Felizmente Adão e Douglas já estavam em casa.
De acordo com Adão, ele e seu enteado saíram para pescar no domingo por volta das 04h00 da madrugada, mas como haviam levado alimentos e queriam conhecer a região, pois estão morando há apenas dois meses no local, revolveram fazer um passeio maior.
Adão não levou em conta que ficaram em casa sua esposa e mais dois filhos. Como na manhã desta terça-feira, ainda não haviam retornado, a preocupação fez com que o filho Wellington de 19 anos, viesse a Vilhena para registrar o desaparecimento, e pedir ajuda aos bombeiros para tentar localizá-los.
Porém, não foi preciso, pois os pescadores haviam chegado em casa por volta das 14h00 desta terça. A Família agradeceu aos bombeiros Sargento Rolim, Sargento Odair e SD BM J. Castro, pelo apoio.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Fotos: Carlos Franco