Devido a denúncia formulada pelo Ministério Público (MP), o vereador de Cabixi, Michael Assumpção Barroso, filho do ex-prefeito José Rosário Barroso, o popular “Bau”, foi condenado a cumprir um mês de detenção.
A decisão, proferida no último dia 14, pela Juíza da Direito, Márcia Regina Gomes Serafim, da comarca de Colorado do Oeste, foi publicada na quinta-feira, 22, no Diário de Justiça Eletrônico de Rondônia.
Através da Ação Penal nº 1000116-13.2013.8.22.0012, o parlamentar, de 20 anos, foi enquadrado no crime previsto no artigo 147 do Código Penal. “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.
Ao proferir a sentença, a magistrada poderia substituir a pena privativa por restritiva, mas alegou que “a vítima chegou a ficar amarrada, de cabeça para baixo”.
O site fez uma pesquisa junto ao site do Tribunal de Justiça de Rondônia, mas o caso está em sigilo. A pena, entretanto, será cumprida no regime aberto, devido ao vereador não ser reincidente.
Além de Michael, outra pessoa foi condenada no mesmo processo. Trata-se de Tiago batista Freitas. Ele também pegou um mês de detenção. Os dois podem recorrer da decisão em liberdade.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação