A fuga de oito detentos do presídio de segurança máxima de Vilhena ainda dá o que falar na cidade. O caso que está sendo investigado pela Polícia Civil está rodeado de mistérios, e pelo visto sem previsão de solução.
O delegado responsável pelo caso, Fábio Campos, falou com exclusividade ao Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 26, detalhando como está sendo apurado a fuga, considerada pela população como “cinematográfica”.
“Estamos com o inquérito instaurado e vamos apurar se teve alguma facilitação na fuga dos presos”, disse Campos. O delegado afirmou que no relatório enviado pela Sejus para a delegacia, consta que houve insuficiência de agentes penitenciários na função.
De acordo com o delegado regional até o momento não há nenhuma informação que possa levar a polícia a recapturar os fugitivos. Sobre as sondagens que surgem no dia-a-dia ele exclamou: “só boatos”.
“A perícia foi feita no local, fotos foram tiradas e esperamos que através disso possamos concluir o inquérito e poder confirmar se houve ou não ajuda por parte da segurança na fuga”, concluiu Fábio.
Segundo Campos, a polícia não tem ideia sobre o paradeiro dos presidiários. Qualquer denúncia da população quanto ao paradeiro dos fugitivos pode ser feita de forma sigilosa ao número 197.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Foto: Matias Siqueira