O advogado, e pré-candidato ao Governo do Estado de Rondônia, Rafael Claros, visitou a sede do Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira, 29, para informar que o partido do qual faz parte, o PC do B, irá realizar uma reunião com os correligionários na noite desta quinta, em Vilhena. Ele mora na capital do estado, Porto Velho, e visita o Cone Sul para conversar com membros do partido para discutir a viabilidade da possível candidatura.
Ele e sua equipe iniciaram a agenda na região na quarta-feira, 28, em Cabixi. De acordo com Claros o PC do B está se reestruturando em Rondônia, já conta com 10 vereadores no estado e o objetivo para esta eleição é eleger dois deputados estaduais e um federal. Para o projeto “Governo do Estado”, o pré-candidato confirmou que o Partido Comunista do Brasil já tem quatro outras legendas que poderão compor a coligação, e preferiu não falar os nomes.
Sobre o desejo em disputar o cargo de governador, Rafael Claros foi específico: “Rondônia precisa de um governo que trabalhe com projetos de longo prazo, que visa desenvolvimento. Os últimos governantes não estavam preocupados com isso”, opinou.
O pré-candidato criticou Confúcio Moura (PMDB) e disse que o atual governador não fez mais que sua obrigação. “Ele não cumpriu 10% do que propôs em sua campanha”, disse. Rafael foi otimista ao dizer que seu nome vem conquistando adesões em todo o estado. Acompanhado pelo pré-candidato a deputado federal, Chico Pinheiro, o advogado disse que tem se aproximado muito dos servidores públicos, bem como da iniciativa privada e dos adolescentes.
O PC do B apoio o governador Confúcio Moura na última campanha para o governo. O ensaio de uma candidatura contra o então governador vem sendo realizado pelo fato do chefe do executivo estadual ter “abandonado” o PC do B depois das eleições. “Não fomos prestigiados, e a possibilidade de o apoiarmos é baixa”, arrematou o pré-candidato.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Foto: Extra de Rondônia