A prisão ocorreu por volta das 13h30, desta sexta-feira, 30, Avenida 34 com a Rua 821, Bairro Setor 8, em Vilhena. Dois jovens foram acusados de comércio de entorpecentes, Yuri Felipe de Lima, 18, e Adriano de Oliveira Valério, 22, e Thiago Lopes da Silva, 25, levado até a delegacia como usuário.
Segundo narra o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu várias ligações anônimas onde a população relatava que dois suspeitos estariam comercializando drogas na região há algum tempo, chegando a ser presenciados até mesmo na praça do ginásio de esportes “Geraldão”.
Chegando ao local, os militares encontraram Yuri e Adriano trafegando de bicicletas pela rua. Ao avistarem a viatura, os suspeitos se assustaram com os policiais e tentaram fugir se separando um do outro.
Foi quando os PMs fecharam o cerco aos suspeitos e viram quando Adriano tirou algo da boca e jogou em meio ao mato. Em revista a Yuri, este tinha em meio a seus pertences a quantia de R$ 167, 00.
Já o acusado Adriano estaria com a droga na boca, mas quando viu que a “casa caiu” a dispersou, porém o papelote com as parangas que pesou 7 gramas foi encontrado pelos policiais. A dupla negou vender entorpecente, mas o celular de um dos acusados não parava de tocar na delegacia, onde usuários marcavam encontro para comprar a droga.
Um policial atendeu uma das ligações, onde o usuário Thiago acabou caindo em sua conversa e marcou o suposto encontro para a compra da droga. Quem foi até ele foi dois policiais do Núcleo de Inteligência que o encaminharam para a delegacia.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Fotos: Matias Siqueira