Com gol do atacante Edilsinho, o Vilhena Esporte Clube (VEC) derrotou o Ariquemes e conquistou o quinto título do campeonato rondoniense de futebol.
A disputa esportiva aconteceu no final da tarde deste sábado, 31, onde torcedores lotaram as instalações no estádio “Portal da Amazônia”, em Vilhena.
As duas equipes entraram em campo em busca do ataque. A primeira chance do VEC, na partida, ocorreu aos 19 minutos. Magno Ribeiro recebe sozinho dentro da área, mas demora na finalização e desperdiça a oportunidade de abrir o placar.
Aos 30 minutos, Edilsinho cobra falta e a bola sobra dentro da área para Cabixi que fura, sobrando para Tayron que finaliza rente a trave. Três minutos, Cabixi desarma o jogador do Lobo do Cerrado e deixa Edilsinho livre, que finaliza em cima do goleiro Rocha.
Aos 40’, Souza domina na entrada da área e arrisca a finalização, mas bola vai para fora. Aos 44’, após levantamento na área, o goleiro Dalton erra o tempo da bola e Matheus Leoni cabeceia, mas o árbitro Arnoldo Vasconcellos Figarela assinalou impedimento do zagueiro Vagner Leonardelli na jogada.
Para a segunda etapa, as duas equipes continuaram em busca do gol. Aos 6 minutos, o Ariquemes tentou sair jogando, mas Carlinhos desarmou Diego Siqueira.
Durante todo o jogo, o placar se manteve em 1 a 0 para o “Lobo”. Com o resultado, o VEC garante disputar a Copa do Brasil 2015 e Copa Verde 2015. Ainda, pode também disputar à Série D do Campeonato Brasileiro, já que o Ariquemes, vice-campeão, manifestou interesse em não disputar a competição nacional.
FICHA TÉCNICA
VEC 1 x 0 Ariquemes
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Reginaldo Alves de Melo; 4º árbitro: Paulo Pereira; 5º árbitro: Valdebranio da Silva;
Gols: Edilsinho aos 6’ do 2º;
Cartões amarelos: Abimael e Murilo Rufino (Ariquemes);
Expulsões: Reginaldo (Ariquemes);
VEC
Dalton; Alex Barcellos, Marinho e Tayron; Portela, Carlinhos, Valtinho, Edilsinho e Thiaguinho; Cabixi (Kukau) e Sandro (Roallase) (Alex Sorocaba). Técnico: Marcos Birigui.
ARIQUEMES
Rocha; Murilo Rufino, Kleiton (Batipta), Vágner Leonardelli e Edson Bahia; Abimael, Reginaldo (Robson), Matheus Leoni e Diego Siqueira (Cezar); Souza e Magno Ribeiro. Técnico: Júlio César.
Texto: Extra de Rondônia
Informações: Futebol do Norte
Foto: Extra de Rondônia