Um grupo de técnicos de enfermagem que prestam serviço no Hospital Regional de Vilhena esteve na sessão ordinária desta terça-feira, 3, realizada na Câmara de Vereadores.
O motivo da visita, segundo eles, foi conversar com os parlamentares a respeito da situação que se encontram na casa de saúde. De acordo com Lusmara de Oliveira, uma das representantes do grupo, hoje a unidade de saúde conta com mais de 30 técnicos de enfermagem contratados em caráter “seletivo”, e com a entrada dos aprovados no concurso público municipal irão perder os empregos.
Rosângela Santos, outro membro do grupo que procurou a casa de leis, explicou que os seletivos entendem a necessidade de entrada dos aprovados, entretanto estão tentando permanecer nos cargos para cobrir a demanda de profissionais necessário para o bom andamento do hospital. “Nós queremos trabalhar, e sabemos que mesmo com a entrada de todos os aprovados no concurso é normal. Mas o número não é suficiente para a necessidade do Regional”, disse a técnica de enfermagem.
Os profissionais já assinaram a documentação que informa a data de suas saídas, e correm contra o tempo para permanecerem nos cargos. A médica Katia Loose passou pela câmara de vereadores para prestar solidariedade aos colegas de trabalho. “Necessitamos de profissionais para prestar um bom atendimento à população. Por isso estou aqui”, disse a médica.
Ao final da sessão o grupo se reuniu com o presidente da câmara de vereadores, Vanderlei Graebin (SDD). Elas explicaram a situação e o vereador se comprometeu entrar em contato com o Poder Executivo para encontrar uma viabilidade ao pedido dos profissionais. “Temos que dar posse aos aprovados. Isso é fato. Mas vou conversar com o prefeito para ver o que podemos fazer com os técnicos, que há cinco anos prestam serviço no hospital”, disse Graebin.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Foto: Da Assessoria