Por unanimidade, o prefeito Deocleciano Ferreira Filho, e seu vice, Emerson Teixeira de Souza, foram inocentados da acusação de compra de votos, denuncia protocolada após as eleições municipais de 2012.
O julgamento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 09, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), em Porto Velho.
A informação é do próprio mandatário municipal, que comemorou a decisão na sua página de relacionamento Facebook. “Novamente a justiça foi feita, uma vez que jamais corrompi algum eleitor para obter o voto. Com esse julgamento da Corte, confesso que passo a ter mais força para lutar pelo povo de Corumbiara que confiou seu voto”, disse o prefeito.
A DENÚNCIA
A acusação protocolada através de Ação de Investigação Judicial Eleitoral por Ronelson Terres Portela. Na ação proposta, Deocleciano e Emerson são acusados de cometer crime eleitoral decorrente de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.
Na denúncia, constariam declarações de eleitores confirmando que houve compra de votos, e que as mesmas foram apuradas pela Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral, através de valores, da entrega de bens e de serviços. O autor da denúncia pede a cassação do mandato do atual prefeito e do seu vice.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia