A escolha do nome da praça localizada no bairro São José, em Vilhena, tem gerado polêmica.
Em outubro do ano passado, nomes de duas pioneiras (dona ‘Magal” e dona “Carol”) foram apresentados como possíveis homenageadas na Câmara Municipal de Vilhena, mas os vereadores decidiram que a escolha será feita através do voto popular.
Isto porque dona “Magal” era mãe do ex-secretário do esporte, Natalzinho, e o nome foi sugerido pelo vereador Junior Donadon; já dona “Carol” era sogra do vereador Marcos Cabeludo. O caso acabou gerando desentendimento entre os parlamentares.
Devido ao impasse dos nomes, Marcos Cabeludo apresentou, na última sessão legislativa desta terça-feira, 17, projeto na Casa de Leis homenageando um terceiro pioneiro do bairro. Trata-se de Salmo Rodrigues da Silva.
A votação para oficializar e denominar o nome da praça deve acontecer na próxima sessão da Câmara. Ao justificar o nome do pioneiro, Marcos Cabeludo explicou que Salmo nasceu no referido bairro e que também era “conhecido” entre a comunidade. Entretanto, no município, o nome dele não era tão popular.
A obra da praça do bairro São José, começou a ser construída em março de 2012, e, apesar de estar sendo utilizada pelos moradores do bairro para a prática de esportes e lazer, ainda não foi inaugurada por falta de um nome.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia