O PSB é o segundo partido a realizar convenção para escolha de candidatos nestas eleições. Neste sábado, 21, a legenda escolhe candidatos a deputado estadual, deputado federal e autoriza a coligação majoritária com o PMDB cuja chapa será encabeçada pelo governador Confúcio Moura.
O PSB reivindica a vaga de vice-governador e apresenta quatro nomes disponíveis: Julio Olivar (Vilhena), Miguel Câmara (Vilhena), Mário Medeiros (Porto Velho) e o vereador Nilton Cesar Rios (Ji-Paraná). O PSB também quer fechar coligações proporcionais para Câmara Federal e Assembleia Legislativa. “Nós trabalhamos numa perspectiva de composição da nominata de deputado federal com o PMDB”, disse Daniel Pereira, pré-candidato a deputado federal do PSB.
Ele cita uma visita do coordenador de campanha de Confúcio, Chagas Neto, anunciando que o PMDB não quer fechar coligação para Câmara Federal. “Mantida essa posição, fica difícil a manutenção dessa aliança”, acrescenta Daniel. Na realidade, a convenção deste sábado deve autorizar a executiva, controlada pelos irmãos Nazif, mandatários do PSB, a fechar ou não alianças com o PMDB.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rondonia Agora
Foto: Arquivo Pessoal