O Ministério Público de Rondônia realizou uma reunião nesta quarta-feira (25) para firmar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da cavalgada da 29ª Exposição Agropecuária de Vilhena (Expovil), prevista para acontecer neste sábado (28).
No termo, ficou estabelecido que a Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro) não poderá permitir a comercialização de bebidas alcoólicas durante o percurso, assim como também será proibido que pessoas fiquem em cima de caminhões.
De acordo com o presidente da Aviagro, Augustinho Pastore, o objetivo da cavalgada é fazer um desfile diferenciado.
“Não será como uma folia de Carnaval. Vamos levar para a avenida tratores, máquinas e carroças, por exemplo. Será um símbolo para marcar o início da festa”, explica.
Em 2013 a cavalgada foi cancelada após a confirmação de um caso positivo de mormo em um cavalo.
Além da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro), representantes da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) também participaram da reunião no MP.
A cavalgada acontece no próximo sábado, a partir das 9h30. Segundo Pastore, a concentração inicial será na Praça Ângelo Spadari, centro de Vilhena e deve percorrer as principais avenidas da cidade.
A feira agropecuária acontece entre os dias 5 e 13 de julho.
Autor: MP/RO
Foto: Arquivo