Conforme o Extra de Rondônia anunciou em primeira-mão, no último domingo, 6, o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) deverá reunir lideranças locais para anunciar, oficialmente, ainda hoje, candidatura a deputado Federal.
Na manhã desta terça-feira, 8, o deputado esteve reunido com o prefeito Zé Rover (PP), e vários candidatos a deputado estadual analisando o projeto político.
Apesar de alguns desentendimentos antigos, Rover é o mais entusiasta com a candidatura do “amarelinho”. “Sou uma pessoa de não guardar mágoas e vejo desavenças como democracia na política. Mas digo que Luizinho tem chances reais de ser eleito representante do Cone Sul na Câmara Federal. Ele é a melhor opção para que a região tenha um deputado Federal. Vamos juntar forçar para elegê-lo”, disse o chefe do executivo vilhenense.
Luizinho agradeceu os elogios de Rover, porém, ainda mais modesto, diz que ainda a candidatura será discutida com a sua família. “Por respeito, é uma questão que preciso analisar com todos os membros de minha família”, frisou o parlamentar, que logo em seguida teve o apoio de dois dos seus irmãos presentes na reunião.
O deputado também disse que vai conversar com Vilson da Martendal (PV) e Vera Paixão (PSDB), que também tentam chegar à Câmara Federal.
Ainda, no encontro, vários candidatos a deputados estaduais presentes apoiaram o projeto Político. “Com Luizinho, o nosso grupo será fortalecido. Ele é a melhor opção”, analisou o ex-prefeito de Colorado do Oeste, Anedino Pereira, que também tenta chegar à Assembleia Legislativa de Rondônia. “Aqui e o único lugar em que está sendo tratado o fortalecimento do Cone Sul”, avaliou o também candidato a Estadual Hevert Bueno (PTdoB). Já o servidor público José Cardoso resumiu: “Estamos com Luizinho”. Já na opinião do empresário Ilário Bodanese, que é suplente a senador, em chapa formada com Ivone Cassol, “A região será bem representada”. O mesmo pensamento foi compartilhado pelo Presidente da Casa de Leis de Vilhena, Vanderlei Graebin (SDD). “Temos que levar o nome de Luizinho aos quatro cantos da região”, ressaltou.
>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Vicente Moreira