Na tarde desta quinta-feira, 10, três amigos saíram para pescar numa represa no sítio de um colega cerca de 20 quilômetros de Vilhena, no Estado do Mato Grosso.
Informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, dão conta que a vítima, José Carlos Silva, 48 anos, mais conhecido como “Pezão”, chegou com os companheiros para pescar, mas a represa havia sido esvaziada pelo proprietário.
Uma máquina retroescavadeira estava fazendo trabalhos de reparação do local e os peixes estavam cobertos por pouca água. Então, Pezão tirou a roupa, ficou só de cueca e entrou no meio da represa para pegar os peixes com a mão.
Segundo os amigos, logo após chegar no meio do açude, ele caiu de barriga para baixo. Os companheiros estranharam e foram até ele, e viram que não estava respirando e começaram rapidamente a fazer massagem cardíaca. Como não deu resultado, foram até um local alto onde deu sinal de celular e ligaram para o Corpo de Bombeiros, que se deslocou até ao local, mas assim que chegaram constataram que “Pezão” estava morto.
Até o momento, tudo leva a crer que a vítima sofreu infarto fulminante. Mas somente o médico legista irá confirmar a causa da morte.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Carlos Franco
Fotos: Extra de Rondônia