DSC_0450O advogado, professor e agora candidato a deputado estadual pelo PSDC, Caetano Neto, visitou o stand do Extra de Rondônia para falar um pouco mais sobre seu novo projeto político, além de relembrar os tempos em que passou em Vilhena. Sempre simpático, a conversa com a equipe de reportagem da página eletrônica se estendeu quando o assunto “política” entrou em pauta.

Caetano Neto explicou que sentiu-se preparado para a disputa eleitoral após sua graduação em direito e a realização de algumas especializações relacionadas ao direito eleitoral fato que, segundo ele, lhe trouxe mais segurança para buscar uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE). Ativista político desde sempre, o candidato a deputado estadual foi enfático ao dizer que ele não tem o direito de errar, caso assuma uma cadeira na ALE.

A imposição, segundo o próprio Caetano, foi auto inserida em sua filosofia para este pleito por conta da experiência adquirida na vida pública. “Já fui chefe de gabinete, Procurador Adjunto da câmara de vereadores de Porto Velho, sou profundo conhecedor das leis relacionadas a orçamento e licitação. Com a experiência que conquistei, afirmo que não tenho o direito de errar”, explicou.

Questionado sobre o posicionamento político de seu partido, o qual está coligado com o ex-Senador Expedito Junior (PSDB), foi enfático: “Sou voto vencido dentro do PSDC, por isso o partido está onde está. Pertenço, na verdade, à ‘coligação do voto ficha limpa’”, acrescentou. Caetano Neto está na chapa proporcional junto com o PHS e PSC que a integram. “Na nossa chapa evitamos inserir candidatos que já tenham mandatos por acreditar que a política precisa de renovação, de ética, e novos posicionamentos”, explica a razão da pouca quantidade de legendas.

Caetano Neto atualmente trabalha como advogado, e morou em Vilhena por mais de uma década. Mesmo residindo na capital, Porto Velho, sempre fez questão de manter o vínculo com o Cone Sul por conta da história que tem com a região. A guarda-mirim do município de Vilhena, por exemplo, foi criada por ele. Questionado sobre o futuro da política no estado, Caetano foi incisivo ao dizer que acredita que ela pode ser melhorada. “Muita gente diz que o mundo é dominado por pessoas ruins; mesmo assim há pessoas boas vivendo nele e que não se contaminam com a maldade. A mesma coisa acontece na política. Com renovação, ética e honestidade, com certeza podemos reverter este quadro”, arrematou.

O candidato a deputado estadual com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia
O candidato a deputado estadual com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia

 

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

Apoio: Yune Internet

sicoob