O ex-senador Expedito Júnior, líder do PSDB em Rondônia e candidato ao Governo, visitou o estande do Extra de Rondônia, na Expovil, na noite deste sábado, 12, momento em que falou a respeito de questões eleitorais envolvendo seu nome.
Na última semana, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pediu a impugnação de sua candidatura.
Na opinião do ex-senador, “isso já era esperado e faz parte do jogo democrático”. Entretanto, ele se diz tranquilo com relação a sua situação jurídica e que casos que pesam sobre ele serão resolvidos em instâncias superiores.
Sobre os ataques que vem sofrendo, principalmente do senador Ivo Cassol (PP), seu adversário político, Expedito foi enfático em afirmar que “é perda de tempo responder a quem não é candidato”. Ivo apoia a candidatura ao Governo de sua irmã, Jaqueline Cassol (PR).
Segundo Expedito, todas as coligações, entre elas a de Cassol, entraram com ações para tentar barrar sua candidatura. “Isso não vai impedir que realize meu trabalho. E reafirmo: estou apto a participar do pleito eleitoral”, ponderou.
Expedito está em Vilhena para uma série de reuniões com lideranças políticas e a preparação de sua equipe de campanha na região. Ele anunciou que seu escritório político está instalado na avenida Tancredo Neves, próximo ao estádio municipal.
Ainda, Expedito informou que sua campanha será intensificada durante dois meses: agosto e setembro. Para finalizar, elogiou a organização da Exposição Agropecuária de Vilhena. “A festa está muito boa. Parabéns aos organizadores”.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia