Apesar de ser considerada tranquila pela polícia, a 29ª edição da Expovil registrou alguns incidentes ligados diretamente ao consumo do álcool.
Em alguns casos, como exemplo as três tentativas de homicídios registradas durante e após a festa, nem tiveram a intervenção policial. Na abertura teve a recaptura de um apenado que curtia a festa tranquilamente.
Segundo o tenente Givaldo Cassiano da Silva, as brigas e ocorrências foram pouquíssimas desde o início da feira agropecuária, mas quando aconteceram logo tiveram o controle da PM, que contava com mais de 50 homens e câmeras de monitoramento instaladas dentro do parque.
Ao contrário da tranquilidade dentro do parque, fora dele o sistema foi diferente. A insegurança refletiu diretamente no comércio, principal alvo dos bandidos nas nove noites da festa.
O número supera as estatísticas do município; chegando a média de um por cada noite de festa. A PM conseguiu prender alguns dos suspeitos, mas logo os mesmos foram liberados por falta de provas materiais.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Matias Siqueira
Foto: Arquivo E/R