O senador Ivo Cassol solicitou nesta terça-feira, 15, seu afastamento do Senado Federal. Em seu lugar assume nesta quinta-feira, 17 de julho, o segundo suplente, o ex-senador, ex-prefeito de Porto Velho e ex-deputado federal Odacir Soares. O primeiro suplente, Reditário Cassol, também estará de licença do cargo para atuar na campanha eleitoral da filha Jaqueline Cassol, ao Governo do Estado.
Ivo Cassol pediu afastamento para coordenar as campanhas eleitorais de sua esposa, Ivone Cassol – ao Senado, e de sua irmã, Jaqueline Cassol, ao Governo do Estado de Rondônia. “Vamos andar nos quatro cantos do estado, em todos os municípios e distritos, para levar as propostas de crescimento e de mudança que Rondônia precisa no Governo, e para que os eleitores conheçam de perto minha esposa Ivone, candidata ao Senado da República”, disse.
A mudança não irá alterar em nada os projetos do senador Ivo Cassol que se encontram tramitando na Casa. “Eu saio mas a população de Rondônia vai estar muito bem representada pelo senador Odacir Soares, que já foi senador por dois mandatos (1983 a 1999) e conhece o funcionamento do Senado e as necessidades do povo de Rondônia”, finalizou Cassol.
Para Odacir Soares este é um momento propício para voltar ao Senado, casa que conhece muito bem devido aos 16 anos em que cumpriu seu mandato representando Rondônia. “Volto ao Senado para dar continuidade ao trabalho do senador Ivo Cassol em defesa dos rondonienses e da Amazônia, vou honrar o mandato a mim confiado pela população do nosso estado”, afirmou Odacir.
Autor: Assessoria
Foto: Arquivo