camara de vereadores de vilhenaOs vereadores do município de Vilhena revogaram, na manhã desta terça-feira, 15, durante a 18ª sessão ordinária a lei número 3834, que entrou em vigor no dia 6 de março deste ano. O projeto visava a desafetação do Lote 2, quadra 4, setor 116, Residencial União, com mais de 2 mil metros quadrados, avaliado em mais de R$ 450 mil.

Os parlamentares decidiram lançar mão do projeto seguindo uma recomendação do Ministério Público (MP), que através de ofício avisou a casa de leis que iria instaurar uma ação civil pública para apurar os motivos que levaram tanto a câmara de vereadores, quanto a prefeitura de Vilhena, aprovar e propor (respectivamente) a medida.

FALANDO EM LOTE…

Durante a sessão o vereador Jairo Peixoto (PP) propôs, através do requerimento número 357/2014 doação de uma área pública para a construção da sede da Cooperativa de Transporte de Rondônia (CTR).

O vereador Carmozino Alves (SDD) parabenizou o colega de parlamento pela proposta e apresentou uma emenda ao pedido: “Seria interessante criarmos uma área onde os caminhoneiros possam deixar os caminhões, para diminuir o fluxo de veículos pesados nas ruas, e tentar diminuir o número de acidentes”, opinou o vereador solidário.

O presidente da casa, Vanderlei Graebin (SDD) disse que para a execução do projeto é necessário pelo menos seis alqueires para caber todo o contingente de veículos que passam o final de semana no município. “Temos que avaliar tudo. Desde o tamanho da área até mesmo a logística, pois precisamos de uma área próxima à BR e o município não a dispõe”, acrescentou à discussão.

Os pares vão continuar trabalhando na proposta para tentar chegar a denominador comum.

 

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob