Conhecido pelo seu estilo combativo, desferindo pesadas críticas contra gestores públicos ineficientes, associado a baixa qualidade no parlamento estadual, o advogado Caetano Neto, candidato a deputado estadual pelo PSDC, afirmou esta semana que “a corrupção é hoje o maior vilão do dinheiro público, e parece que os políticos têm medo de discutir esse assunto no período das eleições, fogem do assunto como o diabo foge da cruz”.
“Não vamos fazer política com hipocrisia. Vamos acabar com as negociações escusas na Assembleia Legislativa (ALE), colocar um fim nessas malditas vendas de emendas individuais, onde a maioria dos deputados estaduais negociam apoio com o governo estadual e, em contrapartida, liberam suas emendas individuais para entidades, prefeituras, órgãos, eventos, sendo que na sua maioria são negociadas com cometimento de corrupção passiva. É raro uma emenda que não tenha a participação de esquema de propina para o deputado estadual”, afirmou o candidato.
Caetano concluiu que dizendo que “a fase de eleger ignorantes sob o aspecto de conhecimento quanto às normas legislativas, de ignorantes de leis, de ignorantes quanto a conhecimento de orçamento público, de contabilidade pública, está no fim. Rondônia vai viver uma nova fase de qualidade a partir de 2015 com a renovação que vai ocorrer na ALE. O balcão de negócios na está com seus dias contados”.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e Foto: Assessoria