correioA greve dos Correios pode acabar a qualquer momento. A confirmação foi dada pelos carteiros, que ocupam a frente da agência há três dias em busca de melhoria de trabalho.

Ao Extra de Rondônia,  o grupo de manifestantes afirmou que, para retomar ao trabalho, a superintendência dos Correios em Rondônia deve acatar três pedidos.

O primeiro deles é a instalação do Sistema Distrital (SD), equipamento que calcula a quantidade de distritos (regiões que os carteiros atuam) com quantidade de profissionais disponíveis para entrega de correspondência.

A segunda é a negociação dos dias parados. Os carteiros querem manter o salário fechado do mês, enquanto a diretoria dos Correios tenta junto ao sindicato da categoria descontar os dias não trabalhados.

E a última é quase um desafio à direção dos Correios. Os carteiros garantiram que voltam ao trabalho no momento em que a equipe de instalação do SD chegar a Vilhena. Caso isso não aconteça eles voltam ao trabalho sem o aumento de distritos para cada carteiro cobrir.

O município de Vilhena conta com 15 distritos, e o número de carteiros não é compatível com a quantidade de áreas que necessitam de cobertura. Com o desenvolvimento da área urbana os Correios planejam aumentar o número de distritos, porém ainda não anunciou contratação de novos servidores.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Arquivo E/R

sicoob