O governador Confúcio Moura (PMDB) lançou, oficialmente, na manhã desta sexta-feira, 25, em Vilhena, sua campanha a reeleição.
O ato aconteceu no auditório da Avec, e teve a presença de vários candidatos da região do Cone Sul a deputado estadual e Federal, assim como a de ex-prefeitos e lideranças políticas.
Quatro prefeitos do Cone Sul prestaram apoio a Confúcio: Izael Dias (PTB), de Cabixi; Deocleciano Filho (PTB), de Corumbiara; Vanderlei Palhari (PMDB), de Chupinguaia, e até de João Miranda (PSDB), de Pimenteiras do Oeste.
Os ex-prefeitos Melki Donadon (Vilhena), Kleber Calisto (Cerejeiras) e Souza da Emater (Corumbiara) também manifestaram apoio à reeleição do peemedebista.
Ao usar o microfone no evento, Confúcio Moura fez um breve relato das suas ações à frente do Governo nesses 3 anos e 6 meses de gestão. “Foi positivo e melhoramos várias áreas da administração pública”, resumiu.
Ao lembrar os primeiros meses de governo, e sem citar nomes, ele disse que assumiu uma dívida gigantesca de ex-governadores, se referindo a Ivo Cassol (PP) e João Cahulla (PPS). “Saí vitorioso na eleição passada, mas não foi fácil. Recebi um pepino do tamanho do céu. É mais ou menos assim: casei com a viúva e tive que assumir os filhos. Nos primeiros meses, pagava a conta atual e também a antiga, até que conseguimos deixar o Estado bem organizado”, disse Confúcio, arrancando gargalhadas dos presentes.
O governador pediu votos para os candidatos a deputados Federais e, especialmente, para os Estaduais, que, para ele, são de grande importância, tendo em vista o apoio dos parlamentares nos interesses do governo. “Sofri muito nos dois primeiros anos de minha gestão. Mas hoje não quero cometer o mesmo erro. É por isso que peço apoio a todos para elegermos o maior número de deputados estaduais, no mínimo, 16, para termos a maioria na Assembleia Legislativa”, frisou.
Ao falar especificamente das ações em Vilhena, o governador ressaltou a pavimentação de 30 kms de ruas e avenidas em apenas 6 meses e o respeito com o servidor público. “Peço o apoio de todos para mais uma gestão participativa. Garanto ouvir mais as lideranças locais e a comunidade como um todo”, concluiu.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia