João Andrade de Castilhos, fundador da TV Vilhena, pioneiro da comunicação local, morreu nesta segunda-feira, 28, em decorrência de uma série de problemas de saúde que vinha enfrentando há anos. Ele tinha 80 anos de idade, e seu corpo será cremado em Porto Alegre (RS) onde residia. Ele foi idealizador de várias instituições no município, dentre elas o CTG Sinuelo do Norte, e a Guarda Mirim.
O comunicador, atualmente aposentado, venceu três Cânceres, porém em decorrência do consumo excessivo de álcool e tabaco acabou tendo outros problemas de saúde, como nove infartos. Ele contava que podia provar mostrando as marcas pelo corpo.
João Andrade de Castilhos veio para Vilhena no ano de 1977, com o objetivo de instalar uma imobiliária na cidade. No mês de abril do mesmo ano, fundou em Vilhena a repetidora da Rede Globo, a TV Amazônia, ocupou o cargo de Diretor da Divisão de Terras do Município, fez parte da Academia Vilhenense de Letras – onde é membro honorário – e foi Juiz de Paz durante 13 anos, realizando aproximadamente 2.500 casamentos.
A imagem que ilustra essa matéria foi veiculada pela assessoria do Câmpus do Instituto Federal da Rondônia (IFRO) de Vilhena, que recebeu a visita do pioneiro comunicador em sua última passagem pelo município.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Foto: IFRO