O grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 31, por volta das 23h00, na BR-364 Km 58, cerca de 40 quilômetros de Vilhena, sentido Porto Velho.
Segundo apurado pela reportagem do Extra de Rondônia, o motorista do caminhão Mercedes Benz 1113 placa KBR-4963, seguia pela rodovia sentido Vilhena, estava carregado com 20 dúzias de palanques.
Quando no Km 58 o veículo desligou sozinho, o condutor não conseguiu fazer com que o caminhão voltasse a funcionar. Com isso, acionou o colega Maurício que é mecânico que foi até ao local prestar ajuda e levou o garoto Welington Junior de 12 anos.
O mecânico, estacionou a caminhonete Ford F-250 na frente do caminhão. Enquanto ele consertava o veículo o menino segurava a lanterna.
Porém, foi surpreendido pela carreta Scania LS placa NEC- 8904/Porto Velho, da empresa Coimbra Distribuidora, dirigida por Claudio Cordeiro da Silva, 36 anos.
O carreteiro bateu na traseira do caminhão acertando também a caminhonete. A carreta saiu fora da pista e pegou fogo ficando totalmente destruída. O motorista da carreta sofreu apenas escoriações.
Um palanque bateu na cabeça do menor que sofreu traumatismo craniano, Mauricio teve vários ferimentos, As vítimas foram socorridas por populares ao Hospital Regional. O garoto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) seu estado é gravíssimo, segundo informação será transferido para Porto Velho.
Texto: Extra de Rondônia (Carlos Franco)
Fotos: Extra de Rondônia (Carlos Franco)