O deputado federal Nilton Balbino, conhecido no mundo político rondoniense como “Nilton Capixaba”, deverá se apresentar, nesta segunda-feira, 4, a partir das 15h00, na Sala de Audiências do Supremo Tribunal Federal (STF).
A informação é do repórter e analista político Alan Alex, da capital. Na sua coluna “Painel Político”, publicada neste sábado, 2, em vários sites de notícias de Porto Velho, o comunicador informa que o parlamentar, que pediu registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) para buscar a reeleição, é réu na ação penal que detectou o desvio de recursos públicos na chamada “Máfia das Sanguessugas”.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal, uma quadrilha, composta por parlamentares, empresários e prefeitos, comprava e distribuía ambulâncias em centenas de municípios espalhados pelo país.
Em Rondônia foram acusados de participar do esquema, além de Nilton Capixaba, o ex-deputado federal Agnaldo Muniz, que também pediu registro ao TRE. “Na verdade, a audiência de oitiva de Capixaba deveria ter sido em 21 de maio deste ano, mas ele não teria sido localizado pelo Oficial de Justiça. O processo tramita em segredo de justiça no STF, mas Capixaba foi obrigado, por ser candidato, a entregar uma cópia da movimentação do processo ao TRE e lá consta a data”, finalizou o comunicador.
Texto: Extra de Rondônia
Fonte: Alan Alex (Painel Político)
Foto: Divulgação