O prefeito de Vilhena, Zé Rover, participou em Brasília (DF), na tarde desta quarta-feira, 07, da reunião no Senado Federal que definiu o aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A Mobilização Permanente convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) registrou a aprovação, em dois turnos, pelo plenário do Senado da emenda constitucional que aumenta em 1% o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). E dividido em duas parcelas: 0,5% em 2015 e 0,5% em 2016.
Mais de 50 prefeitos que atenderam a convocação da CNM e participaram da Mobilização, em Brasília, pediam o apoio dos senadores presentes à sessão.
A emenda aprovada garantirá no caso de Vilhena cerca de R$ 1,8 milhão à mais já no próximo ano. O texto aprovado segue agora para discussão e votação da Câmara dos Deputados. “Da mesma forma que contamos com o apoio de nossos senadores, faremos a mesma mobilização para que nossos deputados nos apóie e ajude os municípios a sair dessa situação difícil que passou a enfrentar após os cortes no FPM”, afirmou Rover.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e Foto: Assessoria