O reajuste de 30% na tarifa de água e a cobrança da taxa de recolhimento do lixo, imposto pela prefeitura de Vilhena, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e que passa a vigorar já em setembro,está tendo resistência da sociedade organizada.
Moradores querem evitar o reajuste, que, para alguns, é desnecessário. O presidente do bairro Jardim América, Paulo Damaceno, o popular “Paulão do DP”, disse ao Extra de Rondônia que o aumento é um absurdo.
Para ele, antes do reajuste e a cobrança serem anunciadas, deveria existir o debate público entre a sociedade. “Não podemos aceitar o reajuste”, reclamou.
Paulão convidou todos os vilhenenses, indiferente de classe social, para debater o assunto durante reunião que ocorrerá nesta segunda-feira, 11, às 19h30, no Mercado DP, localizado na avenida Tancredo Neves, em frente à escola Marcos Donadon, no bairro Jardim América.
Ele também informou que serão convidadas autoridades locais como o prefeito Zé Rover e vários vereadores. “É necessária a presença do maior número de pessoas na reunião, tais como advogados, jornalistas, mecânicos, servidores públicos, vendedores, em fim, todas as pessoas que estão preocupadas com o futuro da nossa cidade”, finalizou.
>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa