Depois de um longo trabalho de preparação do solo, as ruas 1502, 1708 e 1508, nos setores 15 e 17, em Vilhena, começam a receber a capa asfáltica.
A obra foi iniciada há alguns dias e vai entre os trechos das avenidas 1705 e Melvin Jones. Além do asfalto, as ruas também recebem a drenagem, que já está concluída.
Com a realização de pavimentação e drenagem de qualidade, a meta, segundo explicou o prefeito Zé Rover, é facilitar o tráfego e coibir os alagamentos. O recurso é da programa federal Calha Norte, através de emenda de deputado federal.
São R$ 950 mil investidos em 1,08 quilômetros de asfalto e sistema de drenagem pluvial. “Todo asfalto que temos realizado em Vilhena conta com galerias pluviais e sistema de drenagem adequado. Isso porque vamos implantar a microdrenagem, interligada com a macrodrenagem, o que vai coibir os alagamentos e dar mais durabilidade ao asfalto, é pavimentação com qualidade”, destacou o chefe do executivo municipal.
Rover explicou, ainda, que a administração municipal tem como objetivo concluir a atual gestão com 100% das ruas e avenidas de Vilhena asfaltadas. “Estamos trabalhando firme para isso e temos projetos grandiosos em andamento, como o recém liberado recurso de R$ 35 milhões para essa finalidade, que vai nos permitir fazer asfalto com drenagem em diversos bairros de Vilhena, pois são mais de 35 quilômetros”, lembrou o prefeito.
Texto e Foto: Assessoria