O candidato a Deputado Estadual pelo PSD, chamado de “Brito”, do município de Pimenta Bueno, visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 11, em cumprimento de agenda na região.
Durante a conversa com jornalistas do site, o candidato foi perguntado sobre o que pensava a respeito do levante desenvolvido por candidatos do Cone Sul para restringir os votos do eleitorado da região a outros candidatos de “fora”.
Brito contou que já sabia do movimento e disse que não concorda com a disseminação desse tipo de proposta, uma vez que as eleições são de nível estadual, e todos os candidatos têm o direito de percorrer os municípios em busca de votos. “Não estamos disputando eleições para vereador, por isso não concordo com isso”, argumentou acrescentando à resposta duas perguntas: “Já que essa bandeira vem sendo levantada por aqui, eu pergunto aos candidatos locais se irão abrir mão dos votos que obterem em outros municípios do estado, que não compõem o Cone Sul? Eles vão dizer abertamente as pessoas de fora para não votarem neles? Eu duvido”, indagou.
O candidato a uma vaga na ALE discorreu sobre seus projetos e disse que conhece mais a região do Cone Sul do que qualquer candidato a deputado estadual que more em Vilhena ou nos municípios vizinhos. “Eu faço um desafio aos candidatos a deputado estadual locais. Nenhum deles conhece a região tanto quanto eu, e nenhum deles sabe dos problemas locais como eu sei. Proponho um debate público pra falarmos sobre isso. É melhor do que defender voto bairrista”, arrematou.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia (Carlos Franco)