Foi aprovada, em novembro de 2013, uma lei que proíbe a cobrança da taxa de religação de água feita pelo Sistema de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Vilhena.
Apesar da lei já ter sido sancionada pelo prefeito José Rover (PP), a autarquia ainda está cobrando a taxa, e o assunto foi motivo de reclamação na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, realizada na manhã desta terça-feira,12.
O autor do projeto, o vereador Carmozino Alves (SDD), reclamou do projeto ainda não estar em vigor. “É preciso que o SAAE respeite essa Casa de Leis e que o projeto seja colocado em prática”, desabafou o parlamentar.
Já para o vereador Junior Donadon (PMDB) “o SAAE é uma autarquia e tem autonomia para tomar decisões, mas é preciso ter bom senso e respeitar as lei municipais”.
Na opinião de Carmozino, o contribuinte que teve o fornecimento de água interrompido já recebeu a punição com o próprio corte. “Não é justo do contribuinte ser punido mais uma vez com uma taxa para ter água em sua casa”, argumentou o edil, que pretende cobrar que a lei seja cumprida.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia