greve-cer-4Os servidores municipais de Corumbiara aguardam com ansiedade uma promessa feita pelo prefeito Deocleciano Filho (PTB) na campanha eleitoral: a aprovação do novo plano de carreira, cargos e salários. O principal motivo é um só: o salários defasado dos funcionários públicos.

Reunião ocorrida em 27 de março deste ano, selou acordo entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindscor) e o chefe do executivo, visando a contratação de uma empresa para que realize o  projeto.

De acordo com o presidente da entidade, Evando Scapolan, em nota enviada ao Extra de Rondônia, no encontro com os servidores, Deocleciano garantiu que num prazo de 180 dias entregaria o projeto pronto para ser analisado e aprovado pelo legislativo municipal.

O primeiro passo aconteceu: no dia 31 de julho foi realizada a licitação através do processo administrativo nº 413/2014, e a empresa vencedora foi a “C.S.J Soluções e Consultoria Contábil Eireli”. “Todos nós, servidores do município, estamos ansiosos para que sejam elaborados e atualizados os planos de carreiras, devido ao fato de estarmos com salários defasados há muito tempo. O Sindicato tem feito maior empenho em se tornar esse fato realidade”, explicou Scapolan.

O sindicalista disse ainda que, dentro de pouco tempo, o Sindscor foi responsável por várias conquistas para servidores, entre eles, a aprovação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), pelo governo federal, que determinava que as prefeituras pagassem o teto nacional. “O Executivo de Corumbiara afirmou que não tinha condições financeiras de pagar o teto, mas em negociação com representantes do Sindscor,  ficou definido que seria pago o piso nacional no mês de agosto. Agora, esperamos que o prefeito cumpra com sua palavra e não nos cause transtorno futuros”, alertou Scapolan.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob