O fato aconteceu na tarde deste domingo, 17, por volta das 17h10, no cruzamento da Rua 1718 com 1511, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
Segundo consta em boletim de ocorrência, a vítima, Maria Pinto Ribeiro, de 46 anos, caminhava pela rua citada, quando foi atropelada por um carro que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade.
Porém, o motorista não parou para prestar socorro à vítima, e fugiu tomando rumo desconhecido.
Maria sofreu vários ferimentos pelo corpo, sendo socorrida ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, chegando no local, testemunhas relataram que o veículo era um VW Santana de cor bordô.
De posse das informações, viaturas passaram a fazer buscas pela região, conseguindo localizar o carro por volta das 19h00, estacionado em frente uma casa na Avenida 1713, no bairro Jardim Primavera.
A PM localizou o motorista. Indagado sobre o acidente, respondeu que seu carro não havia atropelado nenhuma pessoa, mas testemunhas que presenciaram o atropelamento confirmaram aos militares se tratar do veículo.
O condutor, identificado como Jorge Luiz de Souza, de 22 anos, estava visivelmente embriagado. Ele foi “convidado” a fazer o teste do bafômetro, no qual se prontificou e o resultado apontou 1.16 MG/L de ar expelido pelos pulmões. O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão. O automóvel foi levado para o pátio da CIRETRAN.
Este foi o segundo caso de atropelamento sem prestar socorro às vitimas deste domingo. O primeiro aconteceu no início da tarde, quando o motorista de um carro fugiu após atropelar a professora Ivanilde Vargas e sua filha, Ariadne Vargas, que estavam numa moto. Segundo testemunhas, o tal motorista também estava embrigado.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia