ze rover de paleto sozinho gesticulandoO prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 18, para detalhar uma série de obras que vem desenvolvendo no município, que são interligadas, e assim que entrarem em prática, de acordo com seus planos serão úteis à população por mais de 20 anos.

Durante a entrevista Rover detalhou cada ponto de seus planos públicos, e com uma postura completamente oposta à qual sempre adotou não deixou por menos a crítica da ACIV com relação aos loteamentos da cidade.

Rover fora indagado sobre o que pensava a respeito do assunto, uma vez que o Ministério Público (MP) de Vilhena promoveu uma audiência pública na noite anterior (segunda-feira, 18) para apresentar o projeto “Loteamento Legal”, e durante o encontro representantes da instituição comercial apresentaram o pensamento contrário ao fomento deste tipo de empreendimento na cidade.

“A ACIV não entende de crescimento econômico. Quando eles trouxeram, ou ajudaram a trazer, uma indústria pra cá?”, questionou o prefeito, que emendou: “Se eles quiserem saber mais sobre política de desenvolvimento, industrialização, aquecimento econômico, basta promover um debate público que eu vou. Eu desafio eles a apresentar uma solução viável, que atenda todas as necessidades de uma população”.

Rover mostrou-se bastante insatisfeito com a associação comercial, e disse que a equipe gestora da ACIV tem postura e posicionamento retrógrados. “Tenho respeito pelos servidores, e componentes da associação, mas a diretoria está equivocada quando diz que loteamentos não trazem benefícios ao município. Essa postura não vem de agora, é de pelo menos seis anos atrás”, acrescentou.

Para o prefeito de Vilhena os loteamentos são importantes, pois trazem melhores condições para a população, contribuem com o desenvolvimento estruturado do município, geram emprego, e aquecem o comércio. “A ACIV diz que eles atrapalham porque a pessoa que compra um lote e começa a construir acaba deixando de ir à farmácia, e deixa de comprar lá por um tempo para dar prioridade à construção. A mesa deixa de ser farta e ele se limita a comprar apenas o necessário para tornar um sonho realidade. Quem não quer ter sua casa? Todos querem, e esses loteamentos dão essa oportunidade às pessoas”, opinou.

Finalizando sua linha de pensamento o chefe do executivo municipal ressaltou que a ACIV não consegue enxergar a realidade do município, e emite opiniões sob a ótica de suas próprias necessidades, sem levar em consideração a situação econômica da população. “Esses caras têm que aprender a respeitar a opinião do povo, e entenderem a necessidade das pessoas. Todos querem ter sua própria casa; inicialmente pode não ser a residência dos sonhos, mas eles com certeza irão trabalhar pra isso”, concluiu.

Zé Rover parabenizou a pro atividade do MP com relação ao assunto, e disse que a promotoria é uma grande parceira do município, pois vem ajudando a melhorar a cidade. “Cada vez que eles nos procuram é para o bem da comunidade. É assim que funciona a democracia”, arrematou.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob