Mais uma vez, ao discursar no Senado Federal na quarta-feira (20), o congressista Odacir Soares criticou o Governo do Estado de Rondônia.
O senador usou os valores divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) relacionada ao endividamento de Rondônia nos últimos quatro anos.
Segundo o instituto, o Estado acumulou uma dívida de R$ 3,3 bilhões neste período. “Fruto de uma política equivocada e desastrosa do atual governador, comprometendo o orçamento estadual e, consequentemente, reduzindo o poder de investimentos do Estado, no curto e no longo prazo”, asseverou o senador.
após citar a dívida, Soares se dirigiu aos demais senadores e falou também sobre outros problemas vivenciados pela população de Rondônia. “Muito endividamento e nenhum desenvolvimento. Na educação, embora tenha melhorado o nível de analfabetismo, estamos longe de atingirmos um patamar que nos orgulhe, e estamos ainda numa posição abaixo da média nacional. Na saúde, basta ver os noticiários diários para constatar o caótico estado da assistência médico-hospitalar, e por vai a inoperância do Governo do Estado de Rondônia no atendimento das necessidades desse povo sofrido”, desabafou.
Texto: Assessoria
Foto: Ilustrativa