junior 90Cavaletes de um candidato foram alvos de vandalismo nesta sexta-feira, 22, na cidade de Vilhena.  A propaganda eleitoral pertence ao vereador Junior Donadon (PMDB), que disputa uma vaga na Câmara Federal.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, Donadon disse que registrou o caso em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Ele afirmou que tem fortes suspeitas dos autores do ato.  “Tenho vários amigos na cidade e eles conseguiram me repassar as características dos autores. Vou solicitar imagens das câmeras de segurança próximas aos locais onde estavam fixados os cavaletes para apurar quem foi e vou levar o caso ao Ministério Público Eleitoral”, disse o candidato.

Segundo ele, conforme informações da sua equipe de trabalho, apenas nesta sexta-feira mais de 10 cavaletes foram danificados, e outros foram roubados, para que sejam recolocados propositalmente nas vias depois das 22h00, fora do horário permitido pela legislação eleitoral, e o candidato seja multado. “Um fato semelhante aconteceu há duas semanas na cidade de Colorado do Oeste. Um cavalete meu apareceu após as 22h00, e foi aprendido Polícia Militar. Também registrei o caso na Delegacia de Polícia. Infelizmente temos que viver com esses atos antidemocráticos”, afirmou.

Conforme o Código Eleitoral, a destruição de propaganda é crime. O artigo 331 prevê ser crime inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda que está dentro da lei. A pena é de detenção de até seis meses ou pagamento de multa. Já o artigo 332 diz ser crime “impedir o exercício de propaganda”, com pena de detenção de até seis meses e pagamento de multa.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Assessoria

sicoob