@@ Reinstalados há mais de um mês na BR-364, em Vilhena, dois radares eletrônicos devem começar a funcionar já na próxima semana. Esse é o prazo estipulado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), quando o mesmo retirou os aparelhos do perímetro urbano que estavam montados desde 2012 (FOTOS ACIMA E ABAIXO).
@@ Em julho passado, atendendo pedido da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os aparelhos foram reinstalados nas proximidades do Rio Piracolino, devido ao local registrar maior índice de acidentes. Os vilhenenses aguardam com grande ansiedade o funcionamento dos radares, que até hoje só ficou na promessa e não sai do papel.
@@ O clima das eleições 2014 está mais frio que a seleção brasileira em campo contra a Alemanha. A coisa está tão calma que já é considerado normal candidato da coligação “X” andar de carro aberto com candidato da coligação “Y”. Os eleitores do município de Chupinguaia que o digam.
@@ A ex-candidata a prefeita do pequeno município repleto de distritos, Sheila Mosso (PV), está andando com todo mundo que chega lá, independentemente de partido e posicionamento ideológico.
@@ Em Chupinguaia, no entanto, é comum mudar de galho. O próprio prefeito, Vanderlei Palhari (PMDB), que há uns quatro anos atrás correu léguas medindo rua pedindo votos para Ivo Cassol, hoje lustra a careca de Confúcio sem o menor pudor. Vai entender!
@@ A situação política no Cone Sul está tão controversa que nem mesmo os políticos se entendem. Na prefeitura de Vilhena, por exemplo, tem secretário que apoia um candidato, e o adjunto da mesma pasta reforça o nome de outro.
@@ A lei proíbe, mas os motoristas vilhenenses (ou a maioria deles) não estão nem aí às sanções. Proprietários de carros estão abusando do uso de insulfilm. Mesmo com penalidades consideradas severas, como multa de R$ 127 e cinco pontos na carteira, além de retenção do veículo para regularização, os motoristas continuam a burlar a lei.
@@ A Polícia Militar deveria fiscalizar um pouco mais esta situação, já que carros com películas foram do que é permitido pela legislação, podem ser usados em crimes na cidade. Em abril passado, o Extra de Rondônia levou o caso a público, mas a coisa continua o mesmo jeito (http://www.extraderondonia.com.br/2014/04/02/com-aparelho-danificado-pm-tem-dificuldades-para-evitar-abusos-de-insulfilmes-em-carros/). Lembre-se: mais vale prevenir do que lamentar.
@@ E a situação político/administrativa do município de Pimenteiras do Oeste está sendo alvo de críticas de vários setores públicos devido ao cancelamento – por determinação do prefeito – do Festival de Praia de Pimenteiras. É a primeira vez desde que foi criado, há 25 anos, que p evento não será promovido. Logo após a decisão do prefeito João Miranda, dois ex-prefeitos se manifestaram publicamente contra o cancelamento. Olvindo Luiz Dondé, o popular “Vino”, e Carlos Rodrigues, o “Carlinhos”, lamentaram a decisão, que, para eles, deixará enorme prejuízo a Pimenteiras.
@@ “Carlinhos” foi ponderado nas suas colocações; já “Vino” não teve papas na língua para chamar o atual prefeito João Miranda de incompetente. O caso é que o cancelamento do festival será registrado na lista negra do Município.
@@ Respeitando a legislação eleitoral e visando garantir o tratamento isonômico entre partidos políticos e candidatos, conforme recomendação enviada ao Extra de Rondônia pela promotoria pública de Vilhena, o site abriu as portas a todos os candidatos. Eles serão entrevistados pela equipe de jornalismo do Extra de Rondônia e as matérias publicadas na editoria de Política. O espaço será igualitário a todos. Entretanto, matérias de assessorias podem ser enviadas ao extra.ro1@hotmail.com. O site está localizado na avenida Liberdade, número 3399, no centro da cidade de Vilhena. Melhores informações serão fornecidas pelo telefone (069) 3322-2407.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia