A versão virtual do jornal “O Estadão”, publicou nesta segunda-feira, 25, reportagem que inclui governadores alvos de processos na Justiça ou em Tribunais de Contas.
Conforme o noticioso, no total, 63 participantes das corridas eleitorais nos Estados respondem por 327 ocorrências, sendo que 46 já foram condenados – 10 deles em Tribunais de Justiça, por improbidade administrativa e outras irregularidades.
Os números foram levantados pelo projeto “Quem Quer Virar Excelência”, da Transparência Brasil. A organização, cuja principal bandeira é o combate à corrupção, pesquisou em mais de 120 fontes ocorrências na Justiça de todos os candidatos à Presidência e aos governos estaduais. O “pente-fino” atingiu ainda todos os que concorrem a uma vaga no Senado e na Câmara dos Deputados pelo Paraná. Os dados estão publicados no site da entidade.
Confúcio Moura, segundo a publicação, foi condenado a três meses de prisão em regime aberto por descumprir, enquanto governador de Rondônia, determinação judicial de pagamento de precatórios. Ele não chegou a cumprir a pena.
>>> LEIA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA NO LINK ABAIXO:
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia