Os ônibus que compõem a frota do transporte escolar no município de Corumbiara retomaram os trabalhos normalmente na manhã desta segunda-feira, 25. Isso só aconteceu, no entanto, porque o município conseguiu mais uma semana de prazo junto ao fornecedor de combustíveis, para o qual o município deve aproximadamente R$ 47 mil.
Ao Extra de Rondônia, o empresário Leandro Perez, dono do posto que tem convênio com a prefeitura de Corumbiara, disse que o poder executivo garantiu que paga a dívida até o final desta semana. Ele acrescentou que aceitou o acordo e por isso a rotina da educação pública municipal voltou temporariamente ao normal.
As crianças da rede pública de ensino passaram a semana passada inteira com dificuldade de chegar à escola porque a prefeitura do município não pagou a conta de combustível que abastece a frota, fato que levou o empresário a suspender temporariamente o fornecimento.
Em conversa com o Extra de Rondônia, o titular da Secretaria Municipal de Educação, Edson de Souza, explicou que o problema no pagamento se deve ao atraso do repasse do Governo do Estado, que garantiu o custeio do combustível.
Até o fechamento desta reportagem, os repórteres desta página eletrônica não conseguiram contato com a diretoria da central de convênios do Governo do Estado para confirmar se o repasse fora, ou não feito, ao município.
Veja mais sobre o assunto através do link abaixo:
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Foto: Extra de Rondônia