Na tarde desta terça-feira, 26, por volta das 13h20, a Central de Operação da Polícia Militar, recebeu informação, onde a pessoa relatou que um homem havia mostrado o órgão genital para uma criança de 10 anos.
De imediato uma Rádio Patrulha foi deslocada para a Rua Distrito Federal, bairro Novo Tempo, em Vilhena. Ao chagar no endereço, e em contato com a mãe da menor, ela relatou aos militares, que um homem chegou a frente de sua casa, bateu palma, e ao atende-lo, ele perguntou se ela conhecida uma costureira de nome Luzia, a mãe da vítima respondeu que não sabia, pois morava no bairro há pouco tempo.
Contudo, o suspeito falou que estava com sede e pediu um copo com água, no qual foi prontamente atendido. A mulher pegou uma jarra com e pediu para a filha levar até ao homem.
Ao se aproximar, a menor percebeu que o acusado estava com o zíper aberto e o pênis de fora. A criança assustada voltou correndo e falou para a mãe o acontecido, que de imediato acionou a polícia.
A PM de posse das características do suspeito, passou a fazer buscas pela região, localizando o acusado nas proximidades numa moto Sundown 100.
Ao perceber a presença da viatura tentou empreender fuga, mas acabou batendo na guarnição e caindo. Ao ser preso o agente tentou agredir os militares, sendo preciso o uso da força tática para contê-lo.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e identificado como Valter Elói Pedroso de Andrade, de 34 anos. Ele foi apresentado ao delegado de plantão para providências que o caso requer. A motocicleta foi levada para o pátio da CIRETRAN por estar com a documentação em atraso. O caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia