O advogado César Stefanes, coordenador de campanha da candidata a deputado estadual, Rosângela Donadon (PMDB), visitou a redação do Extra de Rondônia na tarde desta quarta-feira, 27, para rebater a nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), sem assinatura de nenhum chefe do executivo, a qual ataca diretamente a Associação Marcos Donadon
Na nota, a prefeitura de Vilhena diz que a entidade não pode receber recursos por condenação. Stefanes, que já foi diretor da entidade, explicou que os membros do poder executivo do município estão usando a máquina pública para fins meramente políticos.
Ele foi enfático ao dizer que o município se equivocou na nota, pois a associação está fechada desde 2013, e a condenação do Tribunal de Contas (TC) foi publicada ainda no 1º semestre deste ano. “A prefeitura disse nesta nota que não tem nada a ver com o fechamento da associação. Eles têm sim, pois deixaram de efetuar o repasse destinado à entidade pelo governo federal. A única alternativa foi fechar as portas”, rebateu.
Outro ponto questionado pelo ex-diretor da associação Marcos Donadon foi a forma como a nota foi encaminhada à imprensa. “Eles disseram que iriam se manifestar por conta de boatos. Entretanto, esqueceram-se de falar da origem destes boatos. Isso mostra claramente um ataque político, visando manchar a imagem das pessoas”, enfatizou, ao afirmar que os ataques são direcionados para atingir Rosângela Donadon que, ao lado do esposa, ex-deputado Marcos Donadon, mantinham a entidade de saúde.
Stefanes foi além e disse que tanto a Semcom, quando a Semusa, não têm conhecimento jurídico, e emitiram a nota contra boatos que, segundo ele, podem ser falsos e até mesmo inexistentes.
DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS
Quanto à decisão do órgão fiscalizador das contas públicas, Stefanes disse que ela pode ser nula, uma vez que o Tribunal de Contas não deu direto à defesa para a entidade justificar o recebimento do recurso oriundo do Governo Federal.
>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia