DSC_0078O vereador Roberto Pinto (PSD) presidente da câmara municipal de Chupinguaia visitou a redação do Extra de Rondônia no final da tarde desta quinta-feira, 4, para dizer que não pegou nenhuma diária em nome do colega de parlamento, Wanderley Araújo (PTB) como colegas de política do petebista haviam informado no início dessa semana, fato que gerou matéria na página eletrônica, intitulada “Vereador é acusado de assinar diárias em nome de colega de parlamento”, publicada no dia 3 de setembro.

Segundo o presidente da casa de leis, ele apenas prestou um favor a Wanderley, que estava na capital do estado de Rondônia, Porto Velho, e solicitou novas diárias por telefone. “Eu endossei o chegue em uma empresa de Chupinguaia, o troquei e levei o dinheiro. Mas quando chequei em Porto Velho não o encontrei para entregar as diárias”, explicou o parlamentar.

Pinto prosseguiu dizendo que pelo fato de não ter encontrado Araújo, retornou com o dinheiro e o entregou na câmara de vereadores. “Os valores referentes às diárias estão guardados no cofre da câmara, à espera do vereador. Ele precisa justificar o pedido de diária e assinar a documentação necessária para poder ficar com o dinheiro. Do contrário ele volta aos cofres da casa de leis”, acrescentou.

Roberto Pinto disse, ainda, que há outras diárias retiradas pelo vereador Wanderley Araújo (já debitadas) que ainda não foram justificadas e estão à espera do parlamentar para assinatura dos trâmites burocráticos. “Caso ele não justifique, essas três diárias serão cobradas do salário dele”, ressaltou. Sobre a informação de que Araújo estava em Brasília, e a justificativa do pedido do benefício era para capital rondoniense, o presidente da câmara de vereadores de Chupinguaia foi enfático ao dizer que desconhece o fato de que o colega de parlamento estava fora do estado. “Ele solicitou as diárias e disse que estava em Porto Velho. Há testemunhas que podem provar o que estou falando”, garantiu.

 

Veja mais sobre o assunto através do link

http://www.extraderondonia.com.br/2014/09/03/vereador-e-acusado-de-assinar-diarias-em-nome-de-colega-de-parlamento/

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob