Análise sobre a situação jurídica do senador Ivo Cassol (PP), condenado a 4 anos, 8 meses e 26 dias de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi feita, na última quinta-feira, 4, pelo colunista político da capital, Alan Alex, através da sua coluna “Painel Político”.
Segundo Alan Alex, o processo (embargos de declaração) repousa nas gavetas do STF, mais precisamente no gabinete da ministra Cármen Lúcia.
Na opinião do analista político, o julgamento dessa peça, que nem precisa ir ao plenário, é a única coisa que impede o senador de começar a cumprir a sentença, pena que poderá ser cumprida em regime semiaberto, e pagamento de multa no valor de R$ 201,8 mil em valores ainda não atualizados. Essa condenação coloca Cassol como o primeiro senador e o 11ª parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a vigência da Constituição de 1988.
Entretanto, segundo o colunista, Cassol deve agradecer por essa demora, já que uma decisão desfavorável afeta diretamente as eleições de Ivone e Jaqueline Cassol, esposa e irmã, respectivamente, do senador. “Se Cassol cair, certamente derruba as duas, já que sua condenação prevê a perda do mandato”, explica Alex.
>>> LEIA A COLUNA NA ÍNTEGRA ABAIXO:
http://www.tudorondonia.com.br/noticias/painel-poltico-alan-alex,46936.shtml
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação