julCom duração de dez horas o julgamento de Fabiano César Vergutz chega ao fim com a sua condenação. O réu foi acusado de assassinar de forma cruel a própria companheira, Abla Ghassan Rahal da Cunha, crime ocorrido em 27 de Abril de 2013, na rua V.06, Cohab, em Vilhena.

Durante o julgamento ficou provado que a vítima antes de morrer foi estuprada, pois conforme laudo pericial tinha um ferimento no ânus causado por um objeto pontiagudo. Abla ainda teria sido estrangulada e enforcada até a morte.

Em votação na sala secreta o júri considerou o réu culpado qualificando a ele o crime de homicídio qualificado, aplicando a sentença de 30 anos de prisão, a começar pelo regime fechado.

Após lida a sentença pela juíza de direito Liliane Pegaroro Bilharva, a mãe de Fabiano emocionada chegou a questionar a acusação do promotor de justiça Joao Paulo dizendo que sua conduta não condiz com a justiça.

O promotor disse entender o sofrimento da mãe para com o filho mas revelou agir conforme a lei e exercício da sua função. O advogado de defesa, José Carlos Carvalho, revelou a imprensa que vai recorrer para que o julgamento seja anulado.

Sobre a condenação Carvalho destacou: “É injusta, pois não existe provas contra Fabiano, o júri deixou se levar pelos indícios”.

Indagado sobre o trabalho investigativo da polícia o defensor reafirmou que houve falhas e que a vítima e seu cliente foram vítimas do tráfico.

Mae diz que filho é inocente a promotor e questiona sua conduta ao final do julgamento.
Mãe diz que filho é inocente a promotor e questiona sua conduta ao final do julgamento.
Defesa conversa com Fabiano gesticulando anulação do julgamento.
Defesa conversa com Fabiano gesticulando anulação do julgamento.
Família da vítima (Abla), com camisetas estampadas com foto pedindo por justiça.
Família da vítima (Abla), com camisetas estampadas com foto pedindo por justiça.
Réu demonstrou tranquilidade durante todo o julgamento.
Réu demonstrou tranquilidade durante todo o julgamento.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob