O prefeito de Vilhena, Zé Rover, entregou para o aeroporto de Vilhena, na manhã desta quinta-feira, 11, um caminhão contra incêndio de Aeródromo.
O novo equipamento contem todas as qualificações exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O caminhão foi adquirido mediante convênio com a Secretaria Nacional de Aviação Civil.
O caminhão é um CCI da categoria Ataque Principal AP-2 51540001. Com o novo equipamento, o aeroporto Brigadeiro Camarão está habilitado para receber linhas com aeronaves maiores. “Esse caminhão é imprescindível para a segurança dos usuários do nosso aeroporto e é resultado de um esforço conjunto de nossa gestão junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil, na pessoa do Ministro Wellington Moreira Franco e do coordenador do Departamento de Gestão do PROFAA, Paulo Roberto Certo Afonso”, afirmou Rover, ao citar também o corpo técnico da Prefeitura que tem sido incansável na elaboração de projetos.
Além do caminhão, o aeroporto também vai receber a esteira para a restituição de bagagens, que está sendo comprada. “Desde o início da primeira gestão que temos buscado equipar e manter no nosso aeroporto as condições básicas para atender aos usuários de linhas aéreas, novas melhorias estão vindo porque entendemos que essa é a primeira imagem que muitos tem de nossa cidade”, enfatizou o prefeito.
MAIS R$ 11 MILHÕES EM INVESTIMENTOS
Rover também destacou que o aeroporto de Vilhena também vai receber mais investimentos, através de convênio com o Governo Federal. “São R$ 11 milhões para a ampliação do terminal de passageiros e construção do estacionamento e da cerca operacional, aquisição de um balizamento móvel de emergência, pavimentação dos acessos internos para a pista, com drenagem pluvial superficial e reforma da sinalização vertical e horizontal”.
O prefeito explicou que o projeto que tramita na Secretaria de Aviação Civil tem previsão de iniciar em 2015. “Entre as obras está a ampliação da largura da pista em 15 metros, sendo 7,5 de cada lado, a implantação de um sistema de pouso por instrumento de precisão e de não precisão e a implantação de uma torre de controle”, detalhou.
Rover também lembrou que nos últimos dias tem se empenhado em dialogar com representantes da Azul Linhas Aéreas para a retomada dos vôos que estão temporariamente reduzidos. Além disso, o prefeito já fez contado com a direção da Passaredo Linhas Aéreas e a empresa sinalizou ter interesse de operar no município, tanto com vôos interestaduais quanto dentro do Estado.
Texto e Fotos: Assessoria