Representantes do consórcio Sumaq, grupo de empresários peruanos, está em Vilhena conhecendo a região para uma possível ponte comercial entre os comerciantes locais para iniciar exportação de seus produtos para o Brasil.
Susy Miranda, uma das representantes do consórcio no Brasil, explicou que a Sumaq representa mais de 250 empresas de vários segmentos (desde o ramo de confecções, até mesmo de turismo).
Ela explicou que este primeiro contato do grupo tem o intuito de conhecer o mercado e encontrar as potencialidades necessárias para estabelecimento comercial. “Vamos ficar em Vilhena até domingo (dia 14 de setembro) e em seguida partiremos para Porto Velho, onde participaremos de um evento intitulado ‘Rodada de Negócios’”, explicou Susy.
Um dos grandes desafios que o grupo enfrentou, segundo a representante da Sumaq, é a retirada de dúvidas dos comerciantes brasileiros com relação à exportação.
O grupo retorna ao Brasil em novembro, já para consolidação dos negócios. Em visita ao Extra de Rondônia, o grupo, liderado pela presidente da Sumaq, Elizabeth Potillio (segunda, da esquerda para a direita) conheceu jornalistas do site que nasceram no Perú.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia