Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, semana passada, o trabalho de recuperação na rodovia 435, estrada que liga os municípios de Vilhena, Colorado do Oeste de mais do Cone Sul.
A ordem de serviço foi assinada entre representantes do órgão federal e o prefeito Josemar Beatto. Na ocasião, o chefe do executivo solicitou urgência na construção do anel viário que visa o desvio de veículos pesados.
Esse desvio passará pelas ruas da Eletrobrás, Rondinha, Av. Tietê, cortando as chácaras e saindo próximo ao parque de exposições. O projeto já está protocolado no DNIT, em Brasília, desde abril deste ano.
Josemar também pediu, ainda, a recuperação do trecho de asfalto danificado da Av. Paulo de Assis Ribeiro na saída para Vilhena, trecho com aproximadamente 300 metros de extensão. A equipe do DNIT vai dar prioridade a esta recuperação.
A empresa responsável pela obra, a Cavalca, vai se instalar nos fundos do Centro de Tradições Gaúchas, ao lado do aeroporto local. O prefeito pediu à empresa prioridade na contratação de mão-de-obra local, máquinas, equipamentos e materiais disponíveis dentro do município.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia