Faltando 19 dias para o pleito eleitoral, muitos eleitores vilhenenses ainda não decidiram em quem votar.
No dia 5 de outubro próximo, serão escolhidos o Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. A reportagem do Extra de Rondônia foi às ruas para saber a opinião de alguns vilhenenses.
A dona-de-casa Samara Golvani Pessoas, de 25 anos, disse que, apesar de acompanhar pelo rádio as propostas dos candidatos, ainda não conseguiu escolher seus representantes. “Vou acabar votando em branco, pois cansei de ouvir promessas que não são cumpridas”, radicalizou, Samara.
O pedreiro Cezar Roberto Melo, 52 anos, falou que a escolha está complicada, porém afirmou já cogitar um nome. “Existem candidatos que pretendem apenas se beneficiar. Esse é o resultado do alto índice de corrupção. Por isso temos que escolher pessoas honestas para ocupar esses cargos tão importantes”, avaliou.
Já a auxiliar de cozinha, Albertina Ferreira, de 46 anos, explicou que também está com dificuldade de escolher seus candidatos. “São muitos postulantes, então fica difícil escolher, mas vou analisar as propostas e ver o melhor para o país. Até agora decidi penas o voto para presidente”, revelou.
O moto-táxi Iraci Soares, de 31 anos, disse que vai votar em candidatos em que conhecem a história de vida e o trabalho, e para isso está acompanhando os programas eleitorais.
Para o empresário Pedro Juca de Oliveira, a decisão em quem votar foi fácil, pois desde o início do período eleitoral está acompanhando as propostas dos candidatos. “Levei em conta, na hora da escolha dos meus candidatos, postura e a história de trabalho. Vou votar em candidatos que têm o perfil para contribuir para o desenvolvimento do país”, ponderou.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia