O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), em Vilhena, confirmou na manhã desta terça-feira, 16, que os redutores de velocidade eletrônicos, também chamados de pardais, que estavam inativos na rotatória que liga a BR-364 à Avenida Marques Henrique, e que foram realocados, inseridos na rodovia federal, na entrada das chácaras, entrou em funcionamento já na semana passada, na quinta-feira, 11.
Os redutores demoraram a ser instalados porque precisaram do aferimento da equipe do INMETRO da região norte, que fica na capital do Acre, Rio Branco. Assim que aprovados, foram acionados.
Em entrevista ao Extra de Rondônia, o engenheiro do DNIT em Vilhena, Dionísio Ferreira Pinheiro Silva, explicou que cabe ao órgão federal a fiscalização de instalação da obra.
Os equipamentos de segurança foram instalados, inicialmente na rotatória, fato que fora questionado pelas autoridades de trânsito locais, pois além das lombadas já existentes, há as conhecidas “tartarugas” que naturalmente forçam os condutores a diminuírem a velocidade dos veículos. O DNIT atendeu às solicitações locais e substituiu os equipamentos.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia