O candidato à reeleição ao Governo do Estado de Rondônia Confúcio Moura, do PMDB, parece não ter gostado nada do resultado da última pesquisa Ibope, publicada na terça-feira (16).
No levantamento, Moura aparece com 28% das intenções de votos dos entrevistados, sete pontos percentuais a menos que o atual primeiro colocado, Expedito Júnior, do PSDB.
Quando se trata de uma eventual disputa no segundo turno, a distância entre os candidatos aumenta ainda mais. Segundo o Ibope, Expedito teria 43% das intenções de voto, enquanto Confúcio apenas 30%, treze a menos que seu adversário.
O peemedebista também é o candidato ao Palácio Presidente Vargas mais rejeitado, de acordo com a pesquisa. O atual governador teria 33% de rejeição do eleitorado rondonienses, onze pontos a mais do que o segundo mais rejeitado, o petista Padre Ton, que ficou com 22%.
Sobre os resultados, Confúcio Moura se manifestou em sua página na rede social Facebook contestando os números, coisa que não havia feito quando, na primeira publicação da pesquisa Ibope em Rondônia, aparecia em primeiro lugar – ainda que empatado tecnicamente com Expedito Júnior.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação