Na noite desta quinta-feira, 25, foi realizada a inauguração do campus da Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), em Vilhena.
A solenidade de inauguração contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito do município José Rover, o ex-secretário de educação José Arrigo, da juíza Sandra Beatriz Merenda, o padre Flávio Melchior e o pastor Genivaldo Santos, entre outros.
O diretor geral da instituição, Aparício Carvalho, disse que a inauguração do campus no município é a realização de um sonho antigo. Opinião compartilhada pela vice-diretora, Maria Silvia Fonseca, que, emocionada, chorou pela realização de mais um sonho, que era expandir faculdade, da capital para o interior.
Já o diretor de novos negócios, Maurício Carvalho de Moraes, afirmou que Vilhena será Polo Universitário.
De acordo com Maurício, o campus vai oferecer, inicialmente, cinco cursos de graduação: Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Engenharia Civil e Educação Física, que já foram solicitados para aprovação do Ministério da Educação.
Além disso, o campus vai oferecer, a partir da inauguração da instituição, 13 cursos de pós-graduação nas áreas de saúde, exatas, agrárias, ciências sociais aplicadas e humanas.
Aparício Carvalho também anunciou que, em breve, será construído um dos maiores campus universitário do Estado, em Vilhena, em um terreno de 12 mil m², doado pelo empresário João de Freitas.
Após a cerimônia de inauguração, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do campus que conta com 10 laboratórios, sala de informática e biblioteca. Também foi servido um coquetel para os visitantes.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia